Receita de Hambúrguer Caseiro

Recebemos esta receita por email do leitor Rodrigo Prado que reside em Mogi das Cruzes. Conta que ele e sua namorada Flávia elaboraram esta receita e decidiram agora compartilhar com o mundo!

 
A receita é simples, vamos aos ingredientes:
 
• 1kg de fraldinha moída (mande moer 2x)
• 1 cebola roxa inteira picada
• 5 alhos picados (podem ser processados também)
• 1 pacote de sopa de cebola pronta
• 3 ramos de salsinha picada
• 2 ramos de cebolinha picada
• 1 pitada de pimenta do reino
 
Modo de preparo:
 
Misture todos os ingredientes em um recipiente até que a carne não esteja grudando nas mãos(caso for preciso, acrescente mais sopa de cebola pronta). Deixe a carne no formato característico e com a altura de sua preferência – particularmente recomendo algo próximo das 300gr, ele pode ficar “ao ponto” por dentro.

Prontos os hambúrgueres, frite-os na manteiga, dá uma sabor inconfundível e irresistível. Caso queira bem passado, tampe a panela durante o processo de fritura, caso contrário, não o faça.

Frite em fogo médio e após a fritura de um lado do hambúrguer, acrescente o queijo de sua preferência e tampe um pouco a panela para que ele derreta.




Hambúrgueres da foto: pães na chapa, 350gr de carne com salada de alface americana e tomate, maionese, bacon e cheddar.

Conclusão: O resultado final é deliciosíssimo. O hambúrguer fica suculento, com muito sabor, com o perfume da manteiga e não perde em nada para os hambúrgueres das tradicionais hamburguerias de SP.

Espero que gostem.
Um abraço.

Valeu Rodrigo! Com certeza uma das melhores receitas que já recebemos por aqui, acho que pra ficar completo só deveríamos fazer uma maionese caseira, hehehe!

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

57 Comentários

  1. 5 dentes de alho ou 5 alhos inteiros?

    Responder
  2. eu gosto de colocar um pouco de shoyu junto, dá um sabor e ainda ajuda a dar uma caramelizada!

    Responder
  3. a schweppes citrus é necessária ein!@!!!

    Responder
  4. aalguem poderia se animar e postar vaaaaaaaaaaaaaaaarias receitas de maionese caseira, sempre tive essa vontade de fazer, mas nao me animo a fazer as que encontro pela internet…1 gema cozida, 1 gema crua, oleo até dar consistencia, sal, limao….queria fazer aquela de leite mesmo..

    Responder
  5. Cara, vc fez algum exame de sangue ultimamente? Se não fez, devia, porque a vida é uma só e parece que vocês não cuidam bem da qualidade da alimentação. Somente se preocupam com o sabor. Esse hábitos reduzem a tempo de vida de uma pessoa em até 15 anos… Pense nisso!

    Responder
  6. @Barney pra ser burro, tem que ser forte!

    Responder
  7. UMA DICA PARA QUEM QUER UM HAMBURGUER MAIS ASSADO : FAÇA UM BURACO NO MEIO DELE ANTES DE FRITAR, COM O TEMPO DE FRITURA O BURACO FECHA-SE.

    Responder
  8. @Barney

    voce come o que?

    bem hamburguer tem
    carne – proteína e gordura
    bacon – proteína e gordura
    pao – carboidrato
    alface e tomate – sais minerais e vitaminas.

    Que refeição melhor balanceada!

    kkkkk

    Responder
  9. Anônimo, a questão não é O QUE há o lanche, e sim QUANTO de cada componente há. Proteína em excesso faz mal se você não tomar muita água. Carboidrato em excesso gera gordura viceral. Sal em excesso acaba com você. Gordura, não precisa nem falar…

    A minha crítica foi quanto à alimentação balanceada. Um hamburger de vez em quando não faz al ninguém. O complicado é todo dia…
    De qualquer modo, minha intenção é ajudar! Abraço, Sr Bacon!!! E beijinho, dona Gorgonzola…

    Responder
  10. O que você sugere? Arroz, feijão, bife e salada?

    Bife = proteína e gordura, equivale à carne do hamburguer

    Arroz = carboidrato, equivale ao pão de hamburguer

    Salada = a salada que se coloca no lanche

    Feijão é rico em proteína, como a carne do hamburguer

    Responder
  11. Feijão rico em proteina? Hahahah
    Antes de falar besteira, procure ler um pouco. As coisas não são tão simples assim qdo o papo são os fatores nutricionais.

    Da proxima vez que for lá, leia a quantidade de sal e de gorduras que vem e me diga se é o mesmo.
    Adicionalmente, o arroz e o feijão uma série de outros nutrientes que o pão não fornece. E salada não é só alface e tomate… Lembre-se que nutrientes não são só carboidaratos, proteínas e gorduras…

    Sem contar que, no sanduíche, a maioria come mais do que o recomendado de muitos nutrientes comparando com uma refeição tradicional.

    Não venha dar uma de esperto pra cima de mim e falar do que não entende.

    Responder
  12. Pelo amor de deus, vai cuidar de sua vida… o cara vem aqui pra encher o saco dos outros, impressionante

    Responder
  13. Nossa!! Esse camarada acha que essa receitinha é para o almoço e o jantar de todos os dias!! Sou de descendência japonesa, que tem a mais leve combinação alimentar do mundo, sou magra e não sou hipócrita como vc!!! Vai ler Crepúsculo??? Tolinho…

    Responder
  14. Nossa!! Esse camarada acha que essa receitinha é para o almoço e o jantar de todos os dias!! Sou de descendência japonesa, que tem a mais leve combinação alimentar do mundo, sou magra e não sou hipócrita como vc!!! Vai ler Crepúsculo??? Tolinho…

    Responder
  15. Barney!! Se acha que a vida é uma só o motivo justamente é aproveita-la.Sexo ,drogas ,rock'n roll e muita comida pesada.Vá para o vaticano dar sua bunda aos santíssimos homossexuais.rsrsrsrsrsrsr

    Responder
  16. Barney!!!!meu caro leitor de opiniao refinada concordo com vc que esta dificil conquistar a longividade,,,mas que se F..da faz a receita coma e depois faca sexo com sua esposa ou marido que deve de ser o caso,,mas seja feliz,porque acho que sua vida deve ser bem triste lendo rotulos de embalagens no mercado,.vai ser cri cri no inferno…..

    Responder
  17. Vai uma dica:
    Junte à “massa” do hambúguer, uma gema peneirada e batida. Peneirada, para tirar o cheiro do ovo… No resultado final, o hambúrguer fica com mais “liga” e mais leve.
    Grande abraço

    Responder
  18. Hum, uma delícia….me inspirei neste hambuguer para criar duas receitas que estão no blog, se gostarem, podem linkar.
    abç….
    brincadeirasculinarias.blogspot.com

    Responder
  19. GALERA!!!

    Parem de discutir sobre quem vai viver mais ou menos comendo hamburguer ou carne de soja.

    Lembrem-se… 2012 está aí… Nada irá adiantar!

    Ass: Mãe de Iná.

    Responder
  20. Muitoooooooo temperado. desaprovamos. sorry! fica pra próxima.

    Responder
  21. Barney, vc tem toda a razão . Esse hamburguer é cheio de gorduras, bacterias horriveis. e tudo o mais que faz mal a nossa saúde……..Mesmo assim eu prefiro esta nossa Era.
    Já vocé , sugiro que volte para e Era da pedra , seu Flinstone mal acabado…e procure uma banana de arenito bem grande e grossa e enfia todinha no teu rabo de nutricionista boiolano…

    Responder
  22. MAIONESE CASEIRA

    Cozinhe um ovo, despreze a clara.
    Numa xícara amasse a gema com um garfo, acrescente um fio de azeite e bata.
    Acrescente meia xícara de maionese pronta e bata.
    Vá colocando azeite em fio aos poucos e batendo, até o creme ficar brilhante. Não coloque muito de uma só vez para não dissorar.
    Complete acrescentando uma colher de chá de vinagre e sal a gosto.
    Esta receita evita de ter o risco de usar o ovo cru, e o sabor fica incrementado.

    Responder
  23. Não conheço ninguém que nunca comeu hamburger, nunca fumou e que, por isso, ficou vivo para sempre!
    E também, porra, ficar velho pra que?
    Só se eu fosse rico…

    Responder
  24. Fala Bizo!!!!!!!!!!!
    Passei por aqui pra pegar essa receita e ficou show de bola…um abraço,Chicão de Taubaté!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  25. Gente ,sou nutricionista e garanto que hamburguer de vez em quando não faz mal algum,fiz em casa essa receita ,só acrescentei uma colher de flocos de aveia ,ficou delicioso!

    Responder
  26. como disseram, a vida é uma só…então melhor vivê-la da melhor maneira possível do que com medo de morrer…já que essa é a única certeza.

    Responder
  27. Valeu pela receita !! A galera aqui da Nova Zelândia vai adorar… Receita com sabor brasileiro é nota 10 !!!

    Responder
  28. Adorei! Acabei de fazer…o cheiro está uma delícia, agora é só devorar!

    Responder
  29. Gente o barney é chato assim pq ele nao se alimenta direito, ai ele fica com raiva de quem come coisas boas (talvez ele tenha tendencia a engordar e nao possa)

    aqui e site de receitas gostosas, e vc nao pode julgar o se as pessoas comem oq tido dia ou nao, nem interessa

    ps, sou atlqeta, como muito hamburguer pao, carne, e sou mais forte e saudavel que a maioria das pessoas q conheço, bjundas nao me liga.

    Responder
  30. Qual a validade? Quanto tempo ele pode ser congelado?

    Responder
  31. Ei Barney, veja que normal.
    Paul (ex Beatle) e Linda McCartney em 1981 se tornaram defensores da comida vegetariana e dos direitos dos animais, tendo até participado de um episódio da série “Os Simpsons” relacionado ao tema. Em 1989, McCartney gastou 3 milhões de libras para garantir que a comida de Linda fosse isenta de modificações feitas pela engenharia genética.

    Em 1998, Linda morreu de câncer no seio em Tucson, Arizona.

    Culpa dos nabos?

    Responder
  32. Mermão, este cara aí em cima é um Barney mesmo… PQP!!!
    Brother, vc se ligou no nome do Blog? Vai catar um Blog com nome de a “ruculasuculenta” ou “minhaalfaceamericanadecadadia”. Porra, não enche! Eu como dois destes aí, corro 6km/dia 5 dias na semana e treino 1.30h de tatame 3x na semana. Meu exame de sangue? Pefeito! E só para constar eu tenho 37 anos, garanto que tenho cabeça e corpo 10x melhor que o seu. Ficou puto? Então se enche de agrião! Faz bem!

    Responder
  33. Gente…adorei a receita!!!Quanto aos comentários….pura perda de tempo!!!Mas que está engraçado ler, está..rsrsrsrs
    Só achei super estranho o Barney justamente em uma página de hamburguer, pois pra postar aqui, ele NÃO estava procurando receitas vegetarianas e nem tão saudáveis assim na opinião dele, né???rsrsrsrs
    Mas pode trocar a carne bovina pela soja que também deve ficar super bom. Bjs e bom apetite a todos, inclusive pro Barney.rsrsrsrs

    Responder
  34. @BARNEY : LOSERRRRRRRR !!!QUEM TE CHAMOU SABIA QUE MAGOA E CHATISSE MATAM MAIS QUE TUDO !!!GET A LIFE !!

    Responder
  35. Barney nem ligo para sua opinião,vou fazer essa receita amanhã mesmo. Adoro tudo que é bem temperado,depois vou postar se ficou bom….Abçs p/ todos…

    Responder
  36. Gente fiz hoje, ficou gostoso, deu um trabalhão, usei 4 dentes de alho grande e 1/2 pacote de sopa de cebola Maggi para 1kg de carne, ficou muito suave o sabor na próxima vou colocar inteiro. Obrigado pela receita!

    Responder
  37. Pessoal eu ri tanto que até deu cede e tomei um litro de coca cola, agora vou comer o hamburguer também,lógico com muita mostarda, valeu.rzrzrzrzrz

    Responder
  38. Por Deus! O que faz um vivente se incomodar com uma receita de hambúrguer, @barney tu deve estar com a vida ganha! vá te preocupar com seus problemas infeliz!

    Responder
  39. Acabei de testar essa receita e ficou delicioso!
    Adorei!

    Responder
  40. Hehehe… Barney, sabe qual a diferença entre uma pessoa morta saudável de uma que morreu de infarte por obstrução das artérias? Não? É que a pessoa saudável pode doar os órgãos…

    Para morrer basta estar vivo, então saiba que a maioria das pessoas as vezes comem hamburguers, milk shake até mesmo Big Mac da vida, ou você vive de luz? Porque até ar faz mal para a saúde (vide nível de poluição existente).

    Responder
  41. porra barney asim vc me fode papai,quem nao gosta de hambúrguer poxa nao faz mais isso nao,e para de comer só salada e frutas vou ter uma conversa com sua mamae.

    Responder
  42. NUNCA coloque creme de cebola q tira todo o sabor da carne, mande passar 2 vezes no medor q da mais liga…o resto ta perfeito !!!!!

    Responder
  43. Barney, se você não gosta de hamburguer, o que faz aqui?
    Como você mesmo disse, SUA vida é uma só, cuide DELA e me deixa comer o que eu tiver com vontade.

    Responder
  44. Oi Eugenio:
    a maionese de liquidificador que faco,fica uma delicia.Vai pouco azeite e leva ovos inteiros. Chama-se par e impar. 2 ovos cozidos inteiros, para 1 ovo cozido cru (tb inteiro). Bate tudo com um pouco de azeite, posto aos poucos (com salsinha e outro tempero que gostes.Se fizeres com 4 ovos inteiros cozidos,serao 2 crus inteiros. Depois me diz se gostaste. Abraco

    Responder
  45. OPS! Esqueci do sal…..

    Responder
  46. Gallera muito da hora e c/sabor incrivel principalmente quando bate aquela fome.QUAnto @Barney querido comentariozinho infeliz p/uma receita suculenta como essa ja reparou q na maioria das vezes tudo q bom e gostoso faz mal ou tem algum problema.A intencao foi boa mas acho q ninguem c. Propoe a comer um hamburguer pensando no quao ele e saudavel.Acho q tu precisas d uma namorada urgente q t ensine osabor da vida aprenda a curtir s/medo valeu…fica a dica!!!

    Responder
  47. Coitado deste Barney… não deve ter NADA para fazer… puta cara chato!!!
    Aparece aí, mala do c…!!!!

    Responder
  48. Nunca utilize ovo cru em preparações(alto risco de contaminação por salmonella)

    Responder
  49. Oi gente! Muito bom o hambúrguer polêmico. Faltou um pouco de sal e preferi nao usar alho. Aprovado!

    Responder
  50. Barney vai comer pomba ROLA assada que eh bem seu perfil

    Responder
  51. Boa noite,
    Queria dizer que há muito tempo uso essa receita desse site, que é ótima, e quero esclarecer um ponto e adicionar outro:
    - Primeiro, são 5 dentes de alho, e não 5 alhos inteiros
    - Segundo, se você não gosta das partes de cebola que ficam pontudas no hamburguer algo que descobri para ajudar nisso é bater no liquidificador a cebola com um pouco (tipo um gole) de leite e os 5 dentes de alho. Atenção: não bater junto o cheiro verde (salsinha e cebolinha), pois fica “marrento”. De resto é só seguir a receita =).

    Responder
  52. cambada de gays e sapatão … não tem o que fazer , LANO16

    Responder
  53. bom é quando faz mal!

    Responder
  54. Gente boa! Achei ótima esta receita, já fiz fica uma delícia, acrescentei tbm farinha de aveia e orégano. Qto ao @barney, cadê ele gente? Acho que morreu de desgosto, também vá ter gosto ruim assim lá no inferno…deve ta comendo bem lá!!!rsrsrs

    Responder
  55. Thanks in favor of sharing such a fastidious thinking, article
    is good, thats why i have read it entirely

    Here is my homepage – psychic reading

    Responder
  56. Achei que a sopa de cebola deixou a carne um pouco enjoativa…da próxima vez vou tentar sem…de qualquer forma..a receita é muito boa…obrigada por postar…

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>