Pessoal, vimos esta receita no jady.blogspot.com e piramos total! A Jady, por sua vez, conta que viu a receita no site Rainhas do Lar: hambúrguer rústico com abacaxi caramelizado.




A Jady nos fala como ela deu conta de fazer essa deliciosa receita:

“Fui ali no açougue da esquina e comprei 1 Kg de carne moída na hora. Temperei apenas com sal, alho amassado,cominho, cebolinha e coentro bem picado. Deixei descansar por uns 30 minutos, moldei na mão mesmo, grosseiramente, e fritei numa frigideira anti-aderente igual a dela, untada com um fio de óleo. Ela bem lembrou que você só deve mexer neles quando a parte em contato com a chapa ficar bem dourada, ou ele desmancha.

Como em hambúrgueres caseiros, normalmente mais gordinhos, a carne não fica bem cozida por dentro, eu deixei dourar bem dos dois lados e depois coloquei num prato, embrulhei em filme plástico e levei ao microondas por uns 3 minutos.

Enquanto isso, fiz o molho: derramei mais um fio de óleo na mesma frigideira, coloquei uma cebola grande e um abacaxi (sem talo) cortados em cubos. Acrescentei 2 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo, molho inglês e pimenta-do-reino. Não achei que fosse necessário acrescentar sal.
Servi com arroz branco e alface americana, que ADORO.”


E ai? Vai se aventurar na cozinha agora?!

Compartilhe:

4 Comments

  1. Maria Clara 25/03/2010 at 11:16 - Reply

    NOSSA! BABEI.

  2. Maria Clara 25/03/2010 at 11:16 - Reply

    NOSSA! BABEI.

  3. Bruna 02/04/2010 at 17:47 - Reply

    WOOW!!! Adoro comida agridoce!
    Uma cara mto mto boa esse hamburguer! Vou provar!!! Beijos

  4. Bruna 02/04/2010 at 17:47 - Reply

    WOOW!!! Adoro comida agridoce!
    Uma cara mto mto boa esse hamburguer! Vou provar!!! Beijos

Leave A Comment