RECEITA – Hambúrguer vegetariano

Clima de começo de ano, procurando algumas receitinhas leves me deparei com uma coisa bem legal! Como essa internet tem coisa legal pra ver. Cada dia que passa encontramos mais blogs de gente que gosta de comer e cozinhar. Conteúdos excelentes que precisamos compartilhar. Por incrível que pareça, temos muitos seguidores vegetarianos, e muitas vezes somos “lembrados com carinho” de que precisamos trazer dicas para eles também.


Juntando esses dois pontos trouxemos aqui a receita vegetariana que nos pareceu mais deliciosa e que encontramos no Blog sensacional chamado Vamos Cozinhar. A leitora que mandou a receita aprendeu tudo isso na Índia e compartilhou, por meio de um vídeo, todos os detalhes no preparo.



Hambúrguer Vegetariano


Ingredientes


1 kg de cenoura picada
1 kg de abobrinha picada
1 kg de cebola picada
30g de shimeji
2 colheres de sopa de salsinha picada
Castanha de caju
2 xícaras de farinha de pão de forma (torre, moa e pronto)
pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo

Primeiro triture todos os vegetais (abobrinha, cenoura, shimeji, castanha de caju) até formar uma pasta. Em um recipiente adicione os temperos (cebola, salsinha, sal e pimenta). Adicione a farinha de pão de forma e amasse como se fosse uma massa de pão.

Faça pequenas bolas com a massa e coloque sobre uma tira de papel alumínio pressionando até fazer o formato do hambúrguer.

Deixe na geladeira por duas horas. Desembrulhe e pode fritar na chapa.

E pra tudo isso só precisa de um liquidificador!

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

4 Comentários

  1. Não sou muito da pegada vegetariana, mas esse até deu vontade de provar!

    Responder
  2. hum, deve ser gostoso.
    deixa só eu perguntar uma coisa: vocês chegaram a fazer a receita do hamburguer toscano, aquele com gorgonzola?
    eu usei o princípio gorgonzola + carne (e cebola) e não achei que ficou tão incrível. cru, o cheiro da mistura é estranho (não perguntem…); depois de frito, a gorgonzola sumiu…
    acho que deve ser mais gostoso colocar uma gorgonzola depois do hamburguer frito… vocês teriam alguma dica se a experiência de vocês for outra?

    :)

    Responder
  3. não fizemos mas temos 2 amigas que fizeram em ocasiões diferentes e amaram. Uma delas disse q não vai colocar o parmesão ralado da próxima vez por roubar um pouco o gosto da gorgonzola, mas correu tudo bem nas duas tentativas. o que acha q deu errado? vou perguntar pras cozinheiras amigas.

    Responder
  4. dá para fazer assado?
    (mais saudavel)

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>